Edson Campos

            O eu interior é o que todos os homens podem ser um dia. O caminho que leva a este encontro é um caminho de coragem,ousadia, humildade, confiança, benevolência e esforço. O fim não é facilmente conquistado, nem a tarefa pode ser assumida parcialmente... nós erraremos e falharemos. De todos os desafios existentes no mundo este é o que oferece a maior recompensa, e é o mais árduo de vencer.
            Para chegar a este cume, cada um deve enfrentar suas próprias falsidades, ilusões, karma e auto-imagem. A combinação de tudo isso é o chamado "não ser", ou o ocupante do umbral. Um mentiroso acha difícil renegar suas inverdades perante aqueles para quem ele se esforçou em parecer correto. O esforço necessário para fazê-lo rompe este traço negativo em seu consciente, e ele encontra mais do que simples alívio da pressão feita pela consciência outrora reprimida... alcançando uma real e duradoura vitória sobre a ilusão,a decepção e a matéria enfraquece este ocupante.
            Alguns lutam com tamanha sinceridade e entusiasmo que forçam um confronto com este ocupante d umbral antes que seu poder sobre o homem tenha sido diminuído. Gandhi disse uma vez que o mais difícil campo de batalha era o que tinha lugar no interior. É deste campo de batalha que falamos agora.
            Só há uma estrada para a prisão do "não ser", esta soma totalizante de tudo que é irreal no interior, à qual o homem se agarra,iludido. Esta entrada é chamada egoísmo.
            Quanto maior for o pensamento egoísta, tanto maior será o poder do "não ser" sobre a humanidade. Não tenha pensamentos a não ser para outros, e ele será facilmente derrotado. Se alguém olhar de perto a natureza da realidade, descobrirá que todo mal tem como suas raízes o egoísmo. Pense clara e profundamente nessas palavras.
           Os maiores psicólogos são os que nos obrigam a nos enfrentar e descobrir nossas próprias respostas.




          " Quanto mais adiantada a consciência, maior a alegria e a harmonia. A solenidade exagerada é uma farsa desempenhada pelos involuídos e pelos charlatães, somente para parecerem algo que realmente não eram. "
Marcadores: edit post
Reações: 
2 Responses

  1. Anônimo Says:

    Que pena que parou de atualizar o blog!


Postar um comentário