Edson Campos
           O homem é o único ser na natureza que tem consciência de que vai morrer. Por isto, e apenas por isto, tenho um profundo respeito pela raça humana, e acredito que seu futuro será muito melhor que seu presente. Mesmo sabendo que seus dias estão contados e que tudo irá se acabar quando menos se espera, ele faz da vida uma luta digna de um ser eterno. O que as pessoas chamam de vaidade - deixar obras, filhos, fazer com que seu nome não seja esquecido -, eu considero a máxima expressão da dignidade humana.
           Acontece que, criatura frágil, ele sempre tenta ocultar de si mesmo a grande certeza da Morte. Não vê que ela que o motiva a fazer as melhores coisas de sua vida. Tem medo do passo no escuro, do grande terror do desconhecido, e sua única maneira de vencer este medo é esquecer que seus dias estão contados. Não percebe que com a consciência da Morte, seria capaz de ousar muito mais, de ir muito mais longe nas suas conquistas diárias - porque não tem nada a perder, já que a Morte é inevitável.
          A Morte é nossa grande companheira, porque ela que dá o verdadeiro sentido às nossas vidas. Mas para poder ver a verdadeira face de nossa Morte, temos que conhecer antes todos os anseios e terrores que a simples menção de seu nome é capaz de despertar em qualquer ser vivo.

" Quem corre atrás da magia, quer um caminho para atingir seu sonho. Eternamente buscando as fontes que o possam ajudar a descobrir o enigma das coisas, o espírito humano se beneficia de todas as luzes que rasgam a noite de seus mistérios ".
Marcadores: edit post
2 Responses
  1. Betty Gaeta Says:

    Eu gostaria de seguir vc, mas o meu micro não está deixando abrir os seus seguidores. Para não perder a viagem e nem passar por caloteira, vou comentar.
    Sobre a morte eu penso como Miguel de Unamuno:
    "Eu não quero morrer, eu não quero nem querer morrer".
    Bjkas



Postar um comentário